Divulgação/Coritiba – Dirceu Krüger

O Coritiba divulgou nota de pesar lamentando a morte de Dirceu Krüger e comunicando que o velório do ídolo será das 18h ás 22h30 no Couto Pereira, nessa quinta-feira (dia 25).

O clube também divulgou um vídeo no youtube em homenagem ao ídolo (veja abaixo) ou clique aqui para assistir.

“Coritiba Foot Ball Club, com pesar, lamenta o falecimento de um dos maiores ídolos da história do clube, Dirceu Krüger. Confira informações sobre o velório

Com muito pesar, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger. O “Flecha Loira” faleceu na manhã de quinta-feira (25), em Curitiba. Krüger tinha completado 74 anos de idade no último dia 11 de abril.

O corpo diretivo, todos os conselhos do clube, funcionários, atletas e comissão técnica lamentam o falecimento do grande ídolo. Dirceu Krüger estreou no Coritiba em 1966 e, a partir de então, escreveu uma história que se confundiu com a do próprio Coritiba.

O corpo de Krüger será velado no Couto Pereira, das 18h às 22h30, para que os torcedores possam se despedir de seu ídolo e prestar uma última homenagem. Entrada pelo portão 21, que fica em frente a Central de Sócios.”

A diretoria do Coritiba também divulgou nota. Veja o texto abaixo, na íntegra:

“Diretoria Administrativa do Coritiba Foot Ball Club lamenta falecimento de Dirceu Krüger

A manhã desta quinta-feira (25) ficou menos verde e branca. Recebemos a notícia do falecimento de Dirceu Krüger, um dos grandes atletas da história do Coritiba Foot Ball Club do estado do Paraná.

Dos seus 74 anos de vida, dedicou, desde 1966, sua vida profissional e pessoal a este clube. Brilhou em campo junto com outros ídolos tão especiais quanto ele, ergueu taças, fez história. Fora das quatro linhas, exerceu funções importantes como treinador, auxiliar técnico, ajudou a formar atletas que brilharam e ainda brilham no futebol mundial.

O ‘Flecha Loira’, como era chamado, foi um exemplo de dedicação ao esporte e ao Coritiba. A estátua em sua homenagem, em frente ao Couto Pereira, é a eterna lembrança de seus feitos e suas glórias. Deixará saudades.

Esta diretoria, em nome de todos os coxas-brancas, expressa aqui seu sentimento de profunda tristeza. Kruger agora descansa junto de outras estrelas que fizeram muito pela camisa do Coxa, personagens que deixam muitas lembranças, e que servem de inspiração para as presentes e futuras gerações.

Nossos sentimentos à família, amigos e coxas-brancas.

Ao Dirceu Krüger, nosso eterno muito obrigado!

Diretoria Administrativa Coritiba Foot Ball Club.”