Publicidade
Sol e férias

Vem aí o Dezembro Laranja de prevenção ao câncer de pele. Vídeo faz alerta com humor. Veja

Vem aí o Dezembro Laranja de prevenção ao câncer de pele. Vídeo faz alerta com humor. Veja
(Foto: Divulgação/campanha)

Chegamos a 20ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e ao 5º Ano do #DezembroLaranja.  Este ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha, mas não se queime”, cativando o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. A campanha é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Dado importante para este ano é que, em relação à última estimativa do Inca (2016/2017), a doença acometerá mais homens (85.170 mil) do que mulheres (80.410 mil). A outra notícia é que os números de novas ocorrências de câncer da pele não melanoma diminuiu em 10 mil casos de um biênio para o outro. Além disso, vale lembrar que o câncer da pele acomete, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil e que a estimativa de câncer da pele não melanoma é de 165.580 mil novos casos.

A primeira ação que assume maior relevância na campanha #DezembroLaranja ocorrerá no dia 1º de dezembro, quando cerca de quatro mil médicos dermatologistas e voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento gratuito quanto à importância de adotar medidas preventivas. O mutirão já beneficiou mais de 594 mil brasileiros e a previsão é que 30 mil pessoas sejam atendidas este ano. Acesse para buscar um posto de atendimento:  http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/exame-preventivo-gratuito/.

Veja o vídeo da campanha:

https://youtu.be/FOvB1mj8VeY. 

DESTAQUES DOS EDITORES