Publicidade
Mercado da bola

Vendido pelo Athletico, Bambu é apresentado em Nice e comparado a Varane

Bambu é apresentado pelo Nice
Bambu é apresentado pelo Nice (Foto: Divulgação/Nice)

O zagueiro Robson Bambu,22 anos, foi apresentado nessa sexta-feira (dia 5) como novo reforço do Nice, da França. O clube, sexto colocado do último Francês, pagou 8 milhões de euros pelo jogador. O valor registra um recorde e Bambu passa a ser o zagueiro mais caro da história do futebol paranaense.

Ao chegar à França, Bambu foi comparado ao zagueiro francês Raphael Varane, 27 anos, do Real Madrid. “Considerando tudo, é verdade que ele me lembra Varane no início de sua carreira. Ele vai rápido, corta as trajetórias. Não estou dizendo que ele vai chegar ao Real Madrid algum dia, mas acho que ele tem um potencial muito interessante”, disse um especialista em futebol sul-americano, identificado apenas como Martin, ao site Francebleu.fr.

Outra fonte ouvida pelo Francebleu, Jean-Claude Abeddou, um agente de jogadores especializado no mercado brasileiro, achou razoável o valor de 8 milhões de euros por Bambu. “A esse preço, acho que é um bom negócio. Comparado com a inflação de preços das transferências nos últimos anos, principalmente no Brasil, onde os jogadores se tornam rapidamente muito caros, não é excessivo. Somente suas performances ajudarão a julgar se o clube estava certo em apostar nele, mas, na minha opinião, Robson Bambu pode ser uma boa escolha, especialmente com seu compatriota Dante, que o ajudará a se integrar”, disse, lembrando que o zagueiro ex-Athletico vai atuar ao lado do brasileiro Dante, 36 anos, ex-Bayern Munich. “Acho que ele vai precisar de dois ou três meses para mostrar suas qualidades”, explicou. “ Mas ele é um trabalhador, você pode ver que ele tem caráter, que ele tem ambição . Ele já jogou partidas de alto nível, especialmente na Copa Libertadores”, destacou.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES