SMCS – Rua Samuel Cezar

As rajadas de vento de até 49,3 km/h que atingiram a capital por volta das 9h desta quinta-feira (14/10) atingiram com maior intensidade os bairros Portão, Água Verde, Augusta, Bigorrilho, Vila Isabel, São Francisco, Alto da XV, Mossunguê, Santa Felicidade e Guaíra, de acordo com a Defesa Civil.

Até o momento foram registradas 12 solicitações para atendimento emergencial de quedas de árvores ou de galhos grandes caídos em via pública ou com bloqueio de vias. No bairro Água Verde (Rua Samuel Cezar, 406), ao lado do Cemitério do Água Verde, uma árvore atingiu um veículo e provocou bloqueio parcial da via. Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal no local.

Na proximidades da Escola Municipal Campo Mourão, na Vila Izabel, galhos atingiram a fiação elétrica. Não há registro de pessoas desabrigadas nem desalojadas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continua monitorando as situações para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

Central 156

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pelo vendaval deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos) e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal – fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – resgate) e pela Copel (falta de luz).