João Cotta – Rafael Vitti

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, e com direção do tarimbado Jorge Fernando, a nova novela das 19h da Globo, “Verão 90”,  pega carona no sentimento nostálgico que anda norteando várias produções televisivas, cinematográficas e dos serviços de streaming. A trama conta a história de três jovens (interpretados por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa) que foram integrantes do fictício grupo Patotinha Mágica, livremente inspirado nos trios infantis Balão Mágico e Trem da Alegria. Após uma fase de enorme sucesso nos anos 80, os três, já adultos, tentam reaver o sucesso de antes, enquanto lidam com dilemas pessoais. 

O elenco conta com nomes tarimbados, como Cláudia Raia (vivendo uma ex-atriz de pornochanchada), Dira Paes (como a mãe dos irmãos vividos por Vitti e Jesuíta), além de Humberto Martins, Alexandre Borges, Camila Queiroz, Caio Paduan, Bárbara França, Marina Moschen, Klebber  Toledo, entre outros.

Mas o que interessa realmente pra gente são os hits resgatados para a trilha sonora da novela. E, se a trama for metade do que é a soundtrack, vem sucesso dos grandes por aí. De grandes hits do pop/rock brasileiro, passando por alguns clássicos da MPB e aqueles sons bregas que todo mundo ama cantar em karaokê, o que não falta é nome bom. E você confere todos eles, no BARULHO CURITIBA!.