Silêncio

Vereador cobra Greca por 'sumiço' após explosão de casos de Covid-19 em Curitiba

Greca: após reeleição, prefeito disse que não haveria mudança de bandeira, nem lockdown
Greca: após reeleição, prefeito disse que não haveria mudança de bandeira, nem lockdown (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O vereador Dalton Borba (PDT) cobrou hoje um posicionamento público do prefeito Rafael Greca (DEM) sobre a explosão de casos de Covid-19 em Curitiba nos últimos dias. Borba criticou o “sumiço” do prefeito no momento em que a Capital paranaense registra seguidos recordes de novos casos da doença, além do aumento do número de mortes.

“Todos nós gostaríamos que a população entendesse a gravidade e fizesse a sua parte, mas isso é questão de política pública. O que eu vejo é uma ausência total do chefe do Poder Executivo que, neste momento, coloca de uma forma tanto quanto cruel, a secretária de Saúde (Márcia Huçulak) carregando [a responsabilidade pelo plano de enfrentamento à covid-19] nas suas costas, como se ela fosse a única responsável pelo problema. Ela é responsável, mas não tem a chave do cofre”, disse Borba.

Desde que se reelegeu, no último dia 15, Greca só se pronunciou publicamente sobre o aumento do número de casos de Covid-19 logo após a eleição, para afirmar que não haveria mudança de bandeira nem lockdown. Na última sexta-feira, porém, a prefeitura determinou à volta à bandeira laranja, com proibição do funcionamento de bares e casas noturnas. 

Leia mais no blog Política em Debate