Covid-19

Vereador Cristiano Santos é entubado

O vereador de Curitiba Cristiano Santos (PV), que está internado com Covid-19, passou a ter ajuda de aparelhos para respirar neste último domingo. Conforma as informações dos assessores do vereador, Santos foi entubado pela equipe médica para preservar o desgaste da musculatura do pulmão.
Santos está internado na UTI do Hospital Vita desde de o último dia 22. Ele foi internado três dias antes, no dia 19. Segundo a assessoria do parlamentar, os médicos que cuidam do tratamento de Santos avaliaram que a ventilação mecânica era necessária para evitar o cansaço. O vereador foi diagnosticado depois de apresentar perda de paladar e dores de cabeça. Ele está afastado tanto das funções na Câmara quanto do trabalho como apresentador do programa de televisão na Bandeirantes.
Cristiano Santos tem 40 anos e está no segundo mandato como vereador da Capital paranaense. Ele não tentou se reeleger para uma cadeira da Câmara Municipal. Seu pai, o ex-vereador Roberto Aciolly (PV) concorreu, mas não conseguiu se eleger.
Santos é o terceiro vereador de Curitiba a contrair a Covid-19. Em setembro, a vereadora Noemia Rocha (MDB) chegou a ser hospitalizada devido ao novo coronavírus, com comprometimento pulmonar. No dia 20 de outubro, o vereador Jairo Marcelino (PSD), não resistiu às complicações da doença e morreu.