Reprodução/youtube – Torcedor ferido pela bomba é atendido por policial militar

Um fogo de artifício explodiu na mão de um torcedor do Athletico Paranaense, nessa terça-feira (dia 17), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Torcedores tomaram conta do aeroporto para o embarque do time para Porto Alegre. Nesta quarta-feira (dia 18) às 21h30, o Athletico disputa a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional.

Veja o vídeo abaixo, filmado por Rodrigo Rosa, ou clicando aqui.

No vídeo, o torcedor, identificado como Wesley Pontes, é atendido por um policial militar, que fez um torniquete. Em seguida, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao hospital São José. De acordo com a  PM, o torcedor tentou soltar o sinalizador quando o artefato estourou em sua mão esquerda. Segundo informações de familiares, a cirurgia acabou por volta das 21 horas de terça (17) e os médicos não conseguiram salvar a mão. Ele segue internado. 

“O torcedor confirmou para pessoas próximas que era uma fumaça. Sinalizadores e fumaças com umidade ou molhados podem ser pior do que bombas. Realmente foi um barulho absurdo, parecia um treme-terra ou um rojão de alto calibre”, informou o atleticano Juliano Lorenz Oscar, do Trétis TV, via Twitter.

As torcidas do Athletico e do Inter fazem uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar na recuperação do torcedor.