colaboração – Moradores apontam aglomeração de mais de 400 pessoas e desrespeito às medidas de distanciamento socia

Moratores de condomínios e do entorno da praça Jardinete Leonardo Henke denunciaram aglomerações e tumulto em bares da região e arredores no Alto da XV, em Curitiba. Vídeos registrados por eles mostram um grande número de pessoas aglomeradas, trânsito de veículos intenso e o lixo deixado na praça no dia seguinte às festas. 

“O cenário desta manhã é o de um verdadeiro campo de guerra e apesar de todo o nosso em denunciar tal situação às autoridades públicas a festa corre solta por toda a madrugada, com som alto, aglomeração de mais de 400 pessoas e grande desrespeito às medidas de isolamento social”, aponta um dos moradores.

Eles dizem que têm feito reiteradas denúncias às autoridades, sem que haja uma ação. “Denunciar perante as autoridades públicas, infelizmente, tem se mostrado absolutamente inócuo. Tendo, nesta noite, o serviço de apoio do 190, chegado até mesmo a retornar um de nossos contatos com a informação de que a situação da rua Itupava já estaria fora de controle e além das capacidades e competências da polícia militar”, alegam.

De acordo com os moradores da região, a situação vem de longa data, mas tem se agravado muito nos últimos meses. “E infelizmente, mesmos moradores já tendo realizado inúmeras denúncias às uma série de órgãos públicos ao longo dos últimos anos, ao que tudo indica, estes nada ou quase nada tem feito para definitivamente solucionar a questão e para assegurar aos moradores da região o seu direito ao descanso e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, apontam.

Assista abaixo os vídeos registrados pelos moradores: