Publicidade
Superação

VÍDEO: Paciente de 90 anos recebe alta no Hospital das Clínicas após 35 dias de tratamento para Covid-19

Senhora foi a mais idosa recuperada até agora no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná,
Senhora foi a mais idosa recuperada até agora no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, (Foto: reprodução/Facebook)

A senhora, que foi a mais idosa recuperada até agora no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, esteve aos cuidados da equipe da clínica médica, recebendo apoio das equipes da Infectologia, Pneumologia e Geriatria. O trabalho da equipe multiprofissional com fisioterapia intensificada, cuidados dos profissionais da nutrição e da enfermagem, também foram fundamentais no processo de recuperação dentro do atendimento integral à paciente.

Segundo o médico Lucas Gortz, que acompanhou a paciente desde o início, juntamente com as médicas residentes Julia Lopes e Marcella Castro, “o quadro foi manejado com muita atenção e bastante preocupação pelos profissionais por ser uma paciente idosa com comorbidades. A situação mais preocupante foi a hipoxemia (nível baixo de oxigênio no sangue), pela qual necessitou de constante avaliação na forma e quantidade de uso do oxigênio”, relata o médico.

Os médicos alertam para a continuidade de cuidados, isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos pela população, pois apesar de este ser um exemplo positivo, a paciente correu riscos graves em diversos momentos.

Assista abaixo o vídeo:

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES