O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estima que fiquem prontas em 30 dias as 12 vigas que vão sustentar o viaduto sobre a Avenida Paraná e a BR 277, em Foz do Iguaçu. Juntas, pesam mais de 10 toneladas e estão sendo construídas na própria rodovia.

Das 12 vigas do viaduto, duas já estão prontas. Nos próximos 30 dias, as equipes estão concluindo as armações e fazendo a concretagem das demais vigas. Além das vigas, foram executadas mais da metade das pré-lajes, que formaram a base por onde serão colocadas camadas de concreto para depois fazer a pavimentação, onde passarão os veículos pela BR 277.

Os três serviços (vigas, pré-lajes e lajes) fazem parte da base e sustentação do viaduto, informou o engenheiro do DER, Milton Podolak Junior. Ele disse ainda que a estimativa é que toda a sustentação do viaduto fique pronta nos próximos 90 dias.

O viaduto terá 41 metros de extensão, que ligará a Ponte da Amizade até a saída de Foz do Iguaçu, e sentido contrário. E contará com pistas duplas, somando quatros pistas – duas em cada sentido do viaduto. A obra ficará pronta em 2014. Essa obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores de Foz do Iguaçu e de turistas que passam pela região, disse Podolak.