A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti retorna em cartaz para uma última temporada em Curitiba. As apresentações serão no Miniauditório de 7 a 24 de março às 20h30. A montagem é inspirada pelo universo do ficcionista brasileiro Rubens Francisco Lucchetti, autor de mais de mil obras entre contos, quadrinhos e romances, além de ser o roteiros de praticamente toda a filmografia de Ivan Cardoso e de alguns dos mais importantes filmes de José Mojica Marins.
O projeto encabeçado por Paulo Biscaia Filho ainda traz uma história em quadrinhos, um curta-metragem baseado em um conto e um curta documentário com uma entrevista com o homenageado.

A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti é a 28ª montagem teatral do grupo que realizou sucessos nos palcos como Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos, Nervo Craniano Zero, Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses, Duplo Homicídio na Chaptal 20 e Lobos nas Paredes. O projeto, viabilizado através do Rumos Itaú Cultural, não se restringe apenas ao espetáculo teatral.

Esta homenagem a Lucchetti tem como acompanhamento o curta As Noites Diabólicas de Paula Clossidy, adaptado de um conto do autor; a história em quadrinhos Museu dos Horrores, baseado no romance homônimo; e o documentário que leva o mesmo nome da peça com uma longa entrevista com o mestre do ‘pulp’ brasileiro.
A peça parece mais como uma história em quadrinhos ou um filme noir do que com uma peça de teatro. Entre monstros clássicos e personagens cativantes o público vai ficar com os olhos pregados na história cheia de mistérios e reviravoltas que culmina com um final surpreendente.

A peça já passou por apenas duas semanas lotadas em Curitiba e depois teve mais duas temporadas de sucesso em São Paulo .A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti fica apenas três semanas em cartaz em Curitiba no Mini Guaíra.

Serviço:
A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti
Quando: até24 de março, de quinta a domingo, às 20h30
Onde: Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório
Classificação: 10 anos
Quanto: Ingressos: R$43,00 (quarenta e três reais). 50% de desconto para apresentação de flyer, classe artística com DRT, para aqueles que apresentarem um livro escrito por R.F. Lucchetti e para quem doar um livro de ficção qualquer na bilheteria, desconto válido para até 2 ingressos por flyer/livro