Publicidade
La Liga

Vinicius Jr. se destaca, Casemiro marca e Real vence clássico de Madri

(Foto: Divulgação/ Real Madrid)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol neste sábado (9). Com destaque de Vinicius Junior, a equipe de Santiago Solari venceu o dérbi contra o Atlético de Madrid por 3 a 1, realizado no Estádio Wanda Metropolitano, e assumiu a segunda posição no campeonato. Casemiro abriu o placar de voleio, e Sergio Ramos e Bale ampliaram. Griezmann descontou.

Vinicius Jr. foi protagonista da partida com velocidade e personalidade para ir para cima. Substituído por Bale na etapa final, o ex-flamenguista viu o Real ampliar e assumir a vice-liderança da La Liga, agora com 45 pontos. Já o Atlético estaciona nos 44 e cai para terceiro. O Barcelona tem 50 pontos e ainda joga na rodada.

O Real enfrenta o Ajax na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Atlético, que abre a participação nos duelos eliminatórios da Champions só no dia 20, tem semana livre antes de visitar o Rayo Vallecano no Espanhol, no sábado dia 16.

O brasileiro Vinicius Jr. iniciou como titular no dérbi de Madri pela primeira vez. Mas isto não foi um problema para ele. Vinicius Junior buscou jogo a todo tempo e acabou como o mais participativo nas ações ofensivas do Real neste sábado. É verdade que perdeu a bola no lance que originou o gol de Griezmann, mas se destacou com pênalti sofrido e personalidade para ir para cima.

Apesar de vacilar e perder a bola que originou o gol dos atleticanos em lance duvidoso, a atuação do jogador merece destaque pelas inúmeras tentativas durante o jogo. Bastante acionado em contra-ataques, Vinicius deu, por exemplo, um lindo passe de três dedos para Vázquez, que não aproveitou, e arrancou levando perigo logo na sequência. No fim da primeira etapa, deixou Giménez para trás e só foi parado com carrinho dentro da área.

Depois de suportar a pressão inicial do rival, o Real passou a ficar com a bola e atacar a meta de Oblak. E não demorou muito para chegar ao gol. Kroos bateu escanteio, Sergio Ramos subiu mais alto e cabeceou. Sozinho, Casemiro aproveitou a sobra e emendou um voleio para inaugurar o marcador.

Vinicius era o mais acionado em contra-ataques e fazia o Real forçar o jogo pela esquerda pela velocidade e lances perigosos. Em um desses momentos, aos 39 minutos da primeira etapa, foi derrubado por Giménez na área. Sergio Ramos demonstrou tranquilidade e recolocou os visitantes em vantagem no clássico.

O Atlético voltou em cima do rival disposto a empatar, e por pouco não conseguiu. Morata até balançou as redes, mas o VAR anulou por impedimento. Daí, nervosa, a equipe de Simeone foi controlada pelo Real, que ampliou e terminou o jogo com um a mais. Bale, substituto de Vinicius Jr., recebeu passe de Modric e bateu forte, cruzado, sem chances para Oblak.

DESTAQUES DOS EDITORES