Franklin de Freitas – Mais acidentes registrados em Curitiba

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos Educativos (COPET), se reuniu na semana passada com parceiros para discutir diversas ações para realizar na Semana Nacional do Trânsito (SNT), que acontece do dia 18 ao dia 25 de setembro. Além do Detran, outros 25 parceiros se uniram neste ano para desenvolver as ações da campanha.
Por definição do Contran o tema para 2018 será: “Nós somos o trânsito”, e a assinatura escolhida pelo Detran PR foi “Trânsito seguro: eu faço a diferença”. O objetivo das ações da autarquia em conjunto com os parceiros é provocar reflexões sobre maus comportamentos no trânsito e, fazer com que todos os envolvidos: pedestre, motorista, ciclista e motociclista possam ter uma mudança de atitude positiva no trânsito.
Estatística
Entre janeiro e julho deste ano foram registradas 5.052 acidentes de trãnsito em Capital, número 3,72% superior ao verificado no mesmo período de 2017. Isso significa que em 2018 a cidade tem registrado, em média, 23,9 acidentes por dia, praticamente uma ocorrência a cada hora.