Valquir Aureliano

A violinista Ana Paula Cervellini fez uma apresentação nesta manhã de terça-feira, 27, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri. A apresentação foi uma homenagem aos profissionais de saúde que estão no local trabalhando na imunização da população contra a Covid-19, designado como um novo local de vacinação. 

A apresentação é uma contrapartida do projeto “Chorinhos ao Luar”, realizado com recursos do fundo municipal de incentivo à cultura (Lei Aldair Blanc) da Fundação Cultural, da Prefeitura de Curitiba e do Ministério do Turismo.

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura e dos espaços culturais brasileiros, no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da covid-19.

Chorinhos do Luar

Realizado pela empresa Quartilis, o projeto Chorinhos do Luar é um show gravado ao vivo, mas sem público devido à pandemia, por um quinteto instrumental composto por cordas, flauta e piano e apresentado por um boneco manipulado por Elton da Fonseca. A live de estreia do show aconteceu no último sábado (24/4), pelo canal Quartilis no Youtube.

Como contrapartida a equipe do projeto está promovendo serenatas, uma em cada regional, para levar a música para a rua e para a população de uma forma segura, além de garantir trabalho e remuneração aos artistas.

Já receberam serenatas dos projetos as regionais Santa Felicidade (na última terça-feira, 20) e na Rua da Cidadania Pinheirinho. Outras apresentações, que também podem ser de violino, piano e harpa, acontecerão no Portão (27 e 28/4) e CIC (30/4).