Pedro Ribas/SMCS

Já pensou em desvendar mistérios durante uma visita guiada gratuita pelo centro histórico de Curitiba? De 6 de novembro a 11 de dezembro, os sábados serão mais especiais com o passeio pelos cenários do livro em quadrinhos “O Mistério do Pirata Avarento”, de André Caliman.

A programação começa na Gibiteca de Curitiba, e passará pela Rua São Francisco, Praça Generoso Marques, Praça Tiradentes, Largo da Ordem e Ruínas de São Francisco. Os participantes ganharão um exemplar do livro, que se passa no século 19 e retrata o convite para vir à Curitiba do Barão do Serro Azul a Sherlock Holmes, para que ele desvende o caso do fantasma do pirata Zulmiro.

As visitas são de graça e acontecem aos sábados, das 15h às 18h. O limite é de 20 participantes por visita, que devem ter 18 anos ou mais. Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected], informando o nome completo dos participantes, idade, cidade onde moram, contato telefônico e dia que desejam realizar a visita.

O roteiro sairá da Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro). Na sequência, passará pela Rua São Francisco, Praça Generoso Marques, Praça Tiradentes, Largo da Ordem e Ruínas de São Francisco.

Na visita também estarão os arte-educadores Rogério Bealpino e Karina Melo. Ao final do passeio todos os participantes ganharão um exemplar do livro para apreciar a história e a cidade retratada em suas páginas.

O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório. Também é recomendado o uso de roupas e calçados confortáveis para caminhada e que cada participante leve uma garrafa de água. Em caso de chuva a visita é cancelada.