Fotos: Reprodução/Pinterest – Camiseta e short brancos ficam supersofisticados com blazer preto e sapato de salto

Estranho falar em moda quando o mundo beira o caos. Mas é justamente por isso que precisamos rever os nossos valores, o nosso pensamento sobre a condição humana, o nosso olhar para o outro. O novo coronavírus nos coloca em pé de igualdade e, por isso, não é aceitável que alguém pense em levar vantagem, estocar alguma coisa que vai faltar para o outro, enquanto todos precisamos sobreviver.

Hoje, só consigo pensar em simplicidade. Em comprar menos e gastar mais e melhor o que já se tem. Guardar tempo e energia para nos dedicarmos a causas mais importantes.
E já que é nos momentos mais difíceis que arranjamos as soluções mais criativas, vão aqui dicas fáceis, rápidas e pouco óbvias sobre como uma simples camiseta branca pode virar banquete fashion.

Parta do modelo básico. Branca, mais larguinha, lisa ou com alguma estampa ou escrito que você goste. Daí é deixar a imaginação correr solta. Use com calça, saia, por baixo de vestido ou sozinha, como se ela fosse o vestido. Experimente colocar por dentro da calça e da saia ou amarre com um nozinho para acinturar. Ou jogue sobre ela um cinto ou uma pochete.
A camiseta branca é tão neutra que vai para qualquer lugar numa boa. O que muda sua personalidade e estilo são os complementos.

Ela e uma calça jeans são superdespojadas, mas acompanhadas de scarpin e blazer ficam chiques. A t-shirt com uma saia midi com fenda lateral fica sensual. Por baixo do vestido de alcinha, ganha ares mais românticos, que podem ser revistos com um coturno pesado.
Além de ir bem com tudo, uma dica de styling legal para quem quer parecer mais fininha é usar a camiseta com uma terceira peça mais escura. Desse jeito, nosso olhar é atraído pela parte mais clara e brilhante e registra que o corpo é só aquele pedacinho magrinho ali. Ajustar a camiseta também ajuda a tornar a silhueta mais seca. Assim como os looks monocromáticos. Agora é hora de colocar as ideias em prática e partir para a luta. Sua camiseta branca de guerra vai acompanhar você onde quer que vá. E se for com estilo, melhor ainda.

Dobrar a manga da camiseta ou fazer essa bossa com ombreira e cortar as mangas renovam a produção

Saia rodada, camiseta por dentro da cintura e botinha colorida para uma composição bem jovem

Camiseta com saia plissada e uma terceira peça ajudando a deixar a silhueta mais sequinha

Fórmula de sucesso com saia estampada e babado, camiseta e tênis