Após perder Everton para o Flamengo, tudo indicava que o Atlético-PR perderia mais um de seus destaques de 2013 para a equipe carioca. Alguns portais de notícias, inclusive, chegaram a dar a transferência de Léo para a Gávea como certa, mas uma reviravolta no caso é possível até a próxima terça-feira (7), quando a novela envolvendo o lateral-direito deverá chegar ao fim.

Segundo informações, o Furacão tinha a opção de compra do atleta e, inclusive, já efetuou o pagamento de R$ 1,5 milhão para ficar com 50% dos direitos econômicos de Léo. Falta, contudo, o acerto com o próprio jogador, que teria sido aliciado pelo Flamengo e agora faz jogo duro para permanecer no time paranaense.

Antes, o Vitória falava que o Atlético tinha apenas a prioridade de compra – como o Flamengo fez uma proposta superior pelo jogador, de R$ 2 milhões, o Furacão deveria, pelo menos, igualar a proposta. O clube baiano, contudo, agora mudou o discurso e afirmou que o Furacão tem  direito à opção, mas ainda não acertou com Léo.

Com o Flamengo, o lateral-direito já acertou o contrato, que teria duração de quatro anos. O Vitória, inclusive, deu preferência à oferta flamenguista inicialmente, mas foi obrigado a rever a posição por conta do contrato de empréstimo. Agora, a situação está nas mãos do lateral, que se reapresentará ao clube baiano na segunda-feira (6).

Apesar de ainda ser possível uma reviravolta e de as chances terem aumentado com a mudança na postura do Vitória, a permanência de Léo no Atlético ainda é difícil. Segundo o portal Lancenet, o jogador e o agente do atleta deverão recusar a oferta salarial do Furacão para viabilizar o acerto com o Flamengo. Se isso acontecer, o clube baiano teria de devolver o dinheiro depositado pela equipe paranaense.