Divulgação/Coritiba – Guilherme Biro enfrenta o Vitória: de volta ao time

O Coritiba enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (dia 22) às 19 horas, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Biro, que cumpriu suspensão na última rodada.

O jogo terá transmissão do Sportv e do Premiere.

As baixas na delegação são o lateral-direito Igor, os zagueiros Luciano Castán e Nathan Ribeiro, o lateral-esquerdo Angelo e o ponta Edson Carioca. Castán está suspenso por cartões amarelos. Nathan Ribeiro testou positivo para Covid-19 e vai ficar em isolamento. Angelo está em fase final do isolamento por Covid-19. Edson Carioca se  ecupera de lesão. E Igor foi vendido pelo Juventude ao Ceará. Ele estava no Coritiba emprestado pelo clube gaúcho.

Com isso, serão duas mudanças na escalação: Wellington Carvalho entra na zaga e Guilherme Biro retorna à lateral-esquerda. Já o Vitória não terá o meio-campista uruguaio Pablo Siles e o centroavante Samuel.

FASES
Melhor visitante da Série B, o Coritiba já somou sete vitórias, dois empates e três derrotas fora de casa. Já o Vitória é o quarto pior mandante da competição, com três  vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

O time baiano só sofreu uma derrota nos últimos oito jogos – 2 a 1 para o Remo, em Salvador. Nas demais sete partidas desse período, somou duas vitórias e cinco empates. O Coritiba defende a liderança da competição e busca a quarta vitória consecutiva. O Vitória está na zona de rebaixamento.

ELOGIOS
Em entrevista para o GE, o técnico do Vitória, Wagner Lopes, fez uma análise rápida do Coritiba. “Estudamos o Coritiba, sabemos que o jogo apoiado deles é muito forte. Desde a construção, a partir do Wilson, usando Henrique, o Cástan não está, mas o Carvalho deve jogar. O Biro vem se firmando, um lateral forte, alto, que apoia bastante. Natanael do lado direito, jovem, mas com personalidade. É um time bom. Willians Farias que passou por aqui, todo mundo sabe da qualidade e experiência. O Val foi meu jogador no Botafogo-SP, tem uma finalização de média e longa distância muito boa. Robinho, inteligência de jogo, espaço, finaliza bem, tem uma bola parada muito boa. O Léo Gamalho é artilheiro, se você der espaço, em meia oportunidade ele faz o gol. É um excelente finalizador. Waguinho de um lado, velocista”, elogiou.
“É um time que precisamos ter muito cuidado. Tem um contra-ataque muito forte, sabem acelerar o jogo, cadenciar o jogo. É um time muito experiente. O Henrique é o  cara que controla. Muitas vezes o Willians Farias dita o ritmo, faz a saída de três. Treinamos todas essas situações para perto do nosso gol ter erro zero e aproveitar as oportunidades que a gente vai criar para fazer os gols. O estado mental tem que estar forte”, completou Lopes.

VITÓRIA X CORITIBA
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edvan, João Victor, Thallison Kelven e Roberto; Cédric e Fernando Neto; Marcinho, Guilherme Rend (João Pedro) e David; Eron (Samuel Granada). Técnico: Wagner Lopes
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro:  Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Local: Barradão, hoje, às 19 horas