Quando você se conhece bem, tudo fica mais fácil. Até para identificar a mudança de marés. Das nossas marés. Elas vêm e alteram tudo que antes parecia claro e cristalino. Coerência, minha gente, vai embora nessas horas. Você, que sempre foi uma coisa, vira outra. E não tem problema nenhum nisso. Principalmente quando o assunto é estilo.

Não dá mesmo para imaginar passar uma vida inteira fazendo tudo igual, sendo do mesmo jeito. Tedioso isso. Quando a direção do vento mudar, aproveite. Um dia seu olhar vai cair novo sobre algo que você nunca deu bola. Vai achar bonito, interessante, vai arriscar até se imaginar naquela roupa diferente. Se sua análise de estilo disse que aquilo não faz parte de você, azar da análise. Você é livre para ser, fazer e vestir o que quiser. Independentemente de idade, peso, profissão, gênero e afins. Ou seja, não há mal nenhum em usar uma blusa de renda, romântica que só, mesmo você sendo superurbana. Ou tênis com seu tailleur clássico. Uma cor que não está na sua cartela ou uma silhueta que, em tese, não favorece o seu tipo de corpo. Corte os cabelos, mude a maquiagem. Relaxe, aproveite e experimente.

Tire tudo do armário e promova novas composições. Revire tudo até achar preciosidades esquecidas. Compre só se quiser e puder. Deixe de fazer tudo sempre igual. É legal. E que venha o ano novo de novo. O carnaval passou. Tudo pode ser diferente agora. Se você precisar de um empurrão, aqui vai ele! Um presente para comemorar o primeiro ano da nossa sessão de Modaterapia aqui no Bem Paraná!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Sabe o quimono chiquérrimo que você comprou e só usa em momentos especiais em casa? Que tal usar com calça e saltão e ir pra rua?

Olha a blusa de moletom oversized virando vestido. Bota branca para atualizar e completar a produção

Usar as mesmas coisas de um jeito novo pode abrir um mundo de composições e opções. Aqui, paletó, tênis e jeans juntos

Looks modernosos não são só para as iniciadas. Experimente uma peça diferente, tipo este vestido, para variar

Nunca gostou de onça? Nem de renda? Mas, de repente, as duas juntas ficaram legais? Use já!