Divulgação

Em 2017, os amigos Gilmar Luiz Tomasson, Hyan Assano e José Henrique Tomasson, inconformados com o fato de tantos produtos bons e corriqueiros produzidos mundo a fora não fossem feitos com qualidade no Brasil, viram uma grande oportunidade de criar a própria bebida. Assim nasceu, em Curitiba-PR, a Bacco Spirit, casa de bebidas destiladas produzidas artesanalmente, fruto de tradições e conhecimentos mesclados com as particularidades e ingredientes nacionais, com o objetivo de ser a porta de entrada ao mundo das bebidas de alto nível a um custo acessível.

“Nós vivenciamos os costumes e hábitos de consumo de destilados fora do Brasil e, comparando com o que encontramos aqui, encontramos a oportunidade para produzir uma bebida de alta qualidade e faixa de preço de produto nacional”,  explica José Henrique Tomasson.

A Bacco Spirit começou com uma receita de família do Limoncello (licor de limão siciliano típico da Sicília, na Itália), que foi aprimorada até a receita atual. Em 2018 foi a vez do carro-chefe da marca, a Vodka Standard, produzida a partir da cevada. No mesmo ano o portfólio aumentou com lançamento da Fire (licor de canela de origem canadense). Atualmente a marca está presente em 11 estados, mais o Distrito Federal.

Leia mais no Barulho Curitiba