Geraldo Bubniak – Bruno Guimarães

O volante Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, é o melhor jogador da Copa Libertadores 2019 no ranking do site Sofascore. O site atribui uma nota de 0 a 10 para os atletas a cada partida, utilizando o suporte de estatísticas. Bruno Guimarães tem nota média de 8,14 na competição, a maior entre os jogadores dos 32 clubes participantes.

Os oito primeiros colocados desse ranking atuam por clubes brasileiros. Logo atrás de Bruno Guimarães aparece o centroavante Fred, do Cruzeiro, com média 7,76, seguido por Ricardo Goulart, do Palmeiras, com 7,65, Nico Lopez, do Inter, com 7,65, e Everton Ribeiro, do Flamengo, com 7,58. O lateral-esquerdo Renan Lodi é o oitavo, com 7,55.

Bruno Guimarães disputou cinco jogos na Libertadores, marcou dois gols e fez duas assistências. Renan Lodi tem dois gols, uma assistência e um pênalti sofrido nas seis partidas na competição.

Outra marca positiva para Bruno Guimarães é que ele lidera o ranking de passes para finalizações na Libertadores, com 3,4 por jogo.

O zagueiro Thiago Heleno é outro destaque do Athletico na Libertadores 2019. O jogador é o melhor da posição no ranking do Sofascore.

OS MELHORES POR POSIÇÃO
O melhor jogador de casa posição no ranking do Sofascore

GOLEIRO: Dawson (Peñarol-URU)
LATERAL-DIREITO: Zunino (Nacional-URU)
ZAGUEIRO: Thiago Heleno (Athletico)
ZAGUEIRO: Christian Lema (Penãrol-URU)
LATERALESQUERDO: Renan Lodi (Athletico)
VOLANTE: Bruno Guimarães (Athletico)
MEIA: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEIA: Ricardo Goulart (Palmeiras)
PONTA: Nico López (Inter)
PONTA: Everton Ribeiro (Flamengo)
CENTROAVANTE: Fred (Cruzeiro)