O Corinthians já iniciou seu planejamento para a temporada que vem. Nomes de peso, como Alexandre Pato e Danilo, podem deixar a equipe paulista, que parece estar observando o futebol paranaense na busca por novos reforços. Após o interesse no meia Everton, do Atlético-PR, o Timão estaria interessado em outro jogador de meio de campo do arquirrival do Furacão, o Coritiba.

Segundo informações do blog da Nadja Mauad, o bola da vez seria Junior Urso, de 24 anos. O volante está desde 2012 no Coritiba, quando chegou por empréstimo do Avaí. Destacando-se pela forte marcação e bom controle de bola, o jogador, agenciado pela LA Sports, acabou renovando com o Coxa.

Antes de garantir a permanência no time do Alto da Glória no começo desta temporada, Junior Urso esteve na mira de outras grandes equipes brasileiras, como o Palmeiras. Na temporada passada, o jogador atuou em 24 partidas pelo Brasileiro, marcando um gol. No campeonato deste ano, o volante sofreu com as lesões e participou apenas de 17 jogos. Mesmo tendo atuado em apenas quase metade dos jogos, Urso é um dos líderes do Coxa em desarmes, com 52 roubadas de bola.

Em agosto deste ano, após o Coxa ser derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no Pacaembu, Junior Urso criticou a arbitragem, acusando-a de favorecer a equipe paulista. Na ocasião, o gol da vitória alvinegra saiu aos 45 do 2º tempo, com o árbitro Péricles Bassols marcando pênalti polêmico após Danilo disputar a bola com Luccas Claro.

Lamentável. Contra o Corinthians no Pacaembu é assim. Trabalhamos para caramba, seguramos o resultado, mas aqui em São Paulo é assim. Desde o início do jogo ele [o árbitro] xinga a gente e acaricia o Corinthians, desabafou o volante Júnior Urso.