Curitiba Cult

Way Beer promove Oktoberfest ao ar livre com brincadeiras e atrações típicas neste sábado

(Foto: Divulgação)

A Ocktoberfest pode ser tipicamente alemã, mas há muito tempo o evento tem um espaço significativo entre os brasileiros e ganhou o seu lugar no calendário entre as principais festas do país. Festejando a cultura e costumes germânicos, a Ocktoberfest é também sinônimo de boa cerveja, tendo a bebida como símbolo da celebração.

Pensando nisso, a Way Beer, principal cervejaria artesanal do Estado do Paraná, vai promover neste sábado, dia 23 de outubro, a primeira Ocktoberfest da Way. O evento, que terá entrada gratuita, contará com muita música, boa comida e o melhor dos chopes e cervejas artesanais.

Durante o evento, que vai acontecer na fábrica da cervejaria, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o público terá a oportunidade de saborear chopes Way Beer de estilos típicos da Alemanha, entre eles Marzen, Hopweiss, Doppelbock com cumaru e Weisse, disponibilizados em dezenas de torneiras de chope. Ao longo do dia serão realizadas apresentações de música ao vivo e do grupo de dança folclórica alemã German Seele Trachtenverein.

Para completar a atmosfera bem típica da Ocktoberferst, o evento vai contar ainda com opções de comidinhas alemãs preparadas pelo Cantinho do Eisben, com destaque para os clássicos eisben, salsicha alemã, cachorro-quente alemão e salsicha com batata e chucrute, além de brincadeiras inspiradas em gincanas germânicas como o levantamento de mass, o chop em metro e o prego no tronco.

A Ocktoberfest da Way Beer será realizada na fábrica da cervejaria (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 11h às 20h.