Publicidade
PontoCom

WhatsApp é o principal canal de atendimento de 51% dos lojistas

Aplicativo se tornou um importante parceiro de vendas dos micro e pequenos empreendedores digitais - mostra pesquisa.Ainda de acordo com o levantamento, 61% dos lojistas virtuais usam o whatsapp como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas. Os lojistas virtuais costumam aproveitar o Dia do Cliente - comemorado em 15 de setembro - para fidelizar seus consumidores. Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento ao cliente se tornou um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda.
Cada vez mais, empreendedores usam aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. O whatsapp, por exemplo, está na lista dos apps mais baixados do país - com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil - e tem ajudado os lojistas a se destacarem no mercado.
Segundo levantamento da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais com mais 1 milhão de lojas criadas - 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o whatsapp como principal canal de atendimento. A rede social Instagram aparece em segunda posição (18%), seguido pelo chat online (9,3%). A pesquisa foi realizada por meio de formulário online com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019.

Evento de tecnologia em Curitiba
A Universidade Positivo (UP) promove, nos dias 17 e 18 de setembro, o CTI Summit 2019 – Avance para o próximo nível. O evento tem o objetivo de reunir ex-alunos dos cursos da Tecnologia da Informação, comunidade acadêmica e empresas destaques do mercado de TI, para compartilhar experiências.

Jardinagem
Ao tiras as fotos de uma planta, os aplicativos PictureThis e PlanSnap fazem pesquisas em seus bancos de dados. Quando eles encontram uma imagem que é compatível com a foto informada, eles passam a exibir informações detalhadas e os principais cuidados para a espécie. Disponível para Android e iOS, o PictureThis consegue identificar diferentes tipos de flores, suculentas, cactos, cogumelos, erva e árvore. Calcula-se que ele tenha mais de 10 mil espécies cadastradas. O app é gratuito, mas a versão mais completa custa R$ 80 por ano. Já o PlantSnap, também para Android e iOS, consegue identificar 585 mil espécies. A versão paga custa R$ 35,99 por ano.



VIRAL

Cartaz – Pai vai a casamento de filha da Holanda com cartaz inusitado, com dizeres: diga não. A foto foi parar a internet e acabou bombando

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES