Reprodução / Instagram – Felipe Ximenes

O executivo de futebol Felipe Ximenes, que vem intermediando a negociação do Paraná Clube com a TSI, empresa inglesa controlada por investidores russos, desabafou nesta sexta-feira (13) sobre questionamentos de que as coisas não estão andando. A negociação estaria travada.

“Uma negociação como essa não é simples de ser finalizada. Envolve investimento estrangeiro e pessoas com outras culturas. Com seriedade, as coisas podem caminhar bem” disse Ximenes, em seu perfil no Instagram. “Tem gente que não tem interesse que as coisas andem de maneira séria e correta. Tenho certeza de que as coisas podem caminhar bem. Não acredite em qualquer coisa diferente disso”.

Ximenes disse ainda que está lutando há tempos para essa parceria sair. “Tem mais de 90 dias que venho trabalhando duro, inclusive com investimentos próprios meus, para assinar para o Paraná um projeto para o clube”, afirmou. “Tenho recebido do presidente Leonardo Oliveira o melhor tratamento possível. Tivemos ainda suporte da Justiça do Trabalho.

Apesar das negociações, o contrato do Paraná com a TSI ainda não foi assinado. Assim, o firmamento de uma parceria estaria travado. Além disso, Oliveira teria dito há alguns dias que o clube recebeu outra proposta para o departamento de futebol.

Ximenes, ex-diretor de futebol do Coritiba (entre 2008 e 2013), será o executivo de futebol caso a parceria se concretize.