Moda

XVI Crystal Fashion

MODA

XVI CRYSTAL FASHION
De 23 a 28 de abril acontecerá mais uma edição de um dos maiores eventos da moda do sul do Brasil, o Crystal Fashion. Nesta última segunda, dia 02, uma bela festa produzida por Dado Dantas e Ilse Lambach no Castelo do Batel marcou a abertura da décima sexta edição do evento que, este ano, conta com um investimento de 2,5 milhões de reais e espera receber um público estimado em quarenta mil pessoas. Durante seis dias, onze marcas do Shopping Crystal mostrarão suas tendências para o outono-inverno 2007. Lílian Vargas, organizadora do Crystal Fashion, afirma que o foco principal continua sendo, além de informar o público sobre moda, mostrar o trabalho e a criatividade de cada estilista e profissional local. Alguns famosos, dentre eles vários curitibanos, já confirmaram presença na passarela: Kelly Key, Cléo Pires, Thiago Lacerda, Letícia Sabatella, Simone Espoladore e Guta Stresser.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *



 

 

 

 

 

 

 

XVI CRYSTAL FASHION – MODA TATUADA
O XVI Crystal Fashion ganhou mais um evento paralelo! É a exposição Moda Tatuada, do fotógrafo Arthur Nauffal (Foto), que aborda a moda não apenas como tendência, mas também como comportamento, seja ele de momento ou aquele que resiste ano após ano, como as tatuagens, em seus mais variados tipos e significados. Arthur, que é engenheiro civil e atua como fotógrafo desde 2002, provoca a discussão do tema em 12 fotos que, depois, comporão um calendário que marcará o ano de abril a abril. A exposição acontecerá no piso L4 do Shopping Crystal, entre os dias 20 e 30 deste mês.
   

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

CURSOS

OFICINA DE PESSANKAS
Pessanka, ou pysanka, é um termo ucraniano que pode ser traduzido como escrever. Pessankas são ovos inteiros e crus decorados à mão com motivos místicos e arte ucraniana. Tradicionalmente, as pessankas são feitas na última semana da Quaresma e levadas à igreja no Domingo de Páscoa, para serem abençoadas. Então são presenteadas às pessoas amigas. O SOLAR DO ROSÁRIO procurando levar sempre cursos interessantes e de qualidade, oferece essa arte milenar de colorir ovos através de toda uma simbologia do leste europeu, personalizando pequenas obras de arte em tradição de presentear e festejar o início de datas especiais. O curso será ministrado pelo professor: ELOIR JR – Artista plástico e designer de moda.

Serviço
SOLAR DO ROSÁRIO
Rua Duque de Caxias, 04 – Largo da Ordem
Informações: 3225 6232
www.solardorosario.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

MÚSICA


 

 

 

 

 

 

 



SORRISO MAROTO LANÇA CD EM CURITIBA
O grupo Sorriso Maroto vem à Curitiba para apresentar a turnê de lançamento do seu novo álbum, “É diferente”. O show que acontece HOJE, véspera de feriado, no Curitiba Master Hall, traz no repertório as músicas de sucesso do novo disco.   A abertura do show ficará por conta das bandas locais Inovathi, Tentativa e Me Chama Que Eu Vou. O novo disco do Sorriso Maroto, “É Diferente”, já deixa claro no título que as 14 músicas do álbum vão apresentar um grupo mais seguro e maduro, impulsionado pela turnê dos últimos 2 anos, baseada nos bem-sucedidos CD e DVD “Por Você - Ao Vivo”, que venderam mais de 120 mil cópias.
 
Serviço
Show Sorriso Maroto
Hoje – 23h00
Curitiba Master Hall
Rua Itajubá, 143 – Portão. Inf.: 3248-1001 – 3322-6116

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

CINEMA

II ZOMBIE WALK
No final da tarde de domingo, dia 8 de abril, simpatizantes de filmes de terror farão caminhada de aproximadamente 1 hora, entre a Praça Santos Andrade e o Porão Rock Club, localizado na Rua Carlos Cavalcanti, 1188, ao lado da Cinemateca. Elas estarão vestidas de Zumbis, com maquiagem e roupas esfarrapadas, resmungando palavras como “miolos”. Após a caminhada, que é aberta ao público, os participantes assistirão aos shows com as bandas Lades, Pipemaze, Janeiro e Chernobillies. Discotecando estarão presentes Alyssound, Jo Mistinguett, Mr. Mxyzptlk e Sir Ludovic. A entrada vai ser R$ 5,00 pra quem estiver de zumbi e R$ 7,00 pra quem estiver normal. Mais informações pelo telefone 3324-8678, ou nos sites www.myspace.com/poraorockclub  e http://www.zombiewalk.2hell.com.  

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BOM DEMAIS

SUCESSO NO FESTIVAL
Um dos grandes sucessos do FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA, seguramente, foram as festas e agitos pelos bares e restaurantes da cidade. Um dos mais bem freqüentados e que mais arrancou elogios dos participantes do FESTIVAL foi o CHEZ DAVID BISTROT. Personalidades da TV e do Teatro escolheram o CHEZ DAVID para as mais concorridas comemorações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na foto o pessoal do RISORAMA que marcou presença e se renderam as delícias do CHEZ DAVID BISTROT, entre eles Diogo Portugal, Nany People, Robson Nunes, Sergio Rabelo e a dupla Roni Cassio e Luiz França .Outro que saiu encantado com as delícias do restaurante foi Wladimir Brichta (foto abaixo).

 

 

 

 

 

 

 

 

O CHEZ DAVID BISTROT era integrante do Roteiro Gastronômico do Festival de Teatro de Curitiba. Para a Páscoa o restaurante preparou deliciosos pratos. Confira porque realmente vale a pena.

Serviço
Chez David Bistrot
Rua Padre Germano Mayer, 1905 - Alto da XV
3078 8001. www.chezdavid.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

TEATRO

 

 

 

 

 

 

 

 

Curitiba se despede do Festival de Teatro
Durante 11 dias, Curitiba se transformou na capital nacional do teatro. De 22 e março a 1º de abril, um público de 120 mil pessoas assistiu aos 232 espetáculos apresentados durante a 16ª edição do Festival de Teatro de Curitiba (FTC). No total, foram 921 apresentações, com opções para todos os gostos e idades. Teatro e cultura para qualquer um. Como palco, grandes espaços tradicionais, barracões, ruas, praças, bares, salão de beleza, academia de ginástica, cozinha. Inovador, autêntico e divertido, o FTC 2007 se despede com aquele típico gostinho de quero mais. Dividido entre Mostra Oficial e Fringe, o Festival de Teatro de Curitiba – Edição 2007 também contou com Eventos Paralelos e Eventos Especiais, como Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades, Mostra Cidade Viva e Mostra Novelas Curitibanas/ Novas Linguagens, além de Eventos Literários, Atrações Infantis, Oficinas, Palestras e o Circuito de Festas. O maior festival do gênero no país teve a colaboração de 2,3 mil pessoas, que de alguma forma contribuíram para sua organização e realização. “Além do importante papel daqueles que trabalharam no Festival, o público é o grande incentivador do evento, pois realmente vive o FTC, se programa, compra o ingresso, sai de casa especialmente para ver as peças, onde quer que elas aconteçam. E todos os anos temos um público maior”, revela o diretor geral do FTC, Victor Aronis, lembrando que o aumento no número de espectadores em 2007 representa cerca de 10% a mais do que no ano anterior. O diretor do FTC faz um balanço positivo desta 16ª edição, prevendo mais novidades para 2008. “Todos os anos aumenta o número de espetáculos e opções. Em maio, estaremos recebendo os projetos para o próximo Festival, que novamente deve inovar”, avisa ele. A próxima edição do FTC está prevista para o período entre 20 e 30 de março de 2008.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Shopping Mueller ganha restaurante japonês
Desde ontem os fãs de comida japonesa já podem encontrar os melhores pratos típicos na praça de alimentação do Shopping Mueller. Com dez opções de combinados e dez de pratos quentes, o Restaurante Sushiaki promete agradar também com o Obentô, refeição completa preparada com receitas japonesas. Além disso, o restaurante possui mesas próprias, proporcionando um ambiente mais aconchegante na praça de alimentação. O horário de funcionamento é das 10 às 22 horas, de segunda-feira a sábado, e, aos domingos, das 11 às 22 horas.   

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O QUE É BOM DEMAIS

O Festival de Teatro Curitiba;
A comida do CHEZ DAVID BISTROT;
O significado religioso da Páscoa;
Aeroportos sem atraso;
Chocolate.

O QUE NÃO É BOM DEMAIS

A bagunça dos aeroportos;
A falta de pulso de LULA em todas as questões;
A cultura no GOVERNO REQUIÃO – nada ainda;
Café fraco;
A crise IRÃ x EUA/INGLATERRA.

 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JOÃO LUIZ FIANI - joaofiani@terra.com.br