Yago, do Flamengo, está de malas prontas para reforçar o Ratiopharm Ulm e assinou contrato de duas temporadas com o time alemão. O armador de 23 anos teve médias de 12,9 pontos, 5,9 assistências e 3,9 rebotes na última temporada do NBB. A equipe carioca perdeu a final para Franca, mas Yago foi destaque na campanha. Na nova equipe, ele fará companhia ao pivô Cristiano Felício, que deixou a NBA rumo à Alemanha no ano passado.

“Com Yago, teremos um reforço muito empolgante para o Ratiopharm Ulm. Apesar de sua pouca idade, ele já ganhou uma ampla experiência em alto nível. Ao mesmo tempo, seu jogo ainda pode se desenvolver”, elogiou o diretor esportivo da equipe alemã, Thorsten Leibenath.

Neste mês, Yago também liderou a seleção brasileira no título do Globl Jam Basketball sub-23 sob comando do técnico Tiago Splitter, com cestas decisivas incluindo na decisão contra os Estados Unidos e foi nomeado MVP. Suas atuações destacadas foram elogiadas. Ele terminou a competição com médias de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências por jogo.

Yago é um grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Ele representa a seleção brasileira desde os 18 anos, foi campeão sul-americano sub-21 e já tem um Mundial e Pré-Olímpico em seu currículo. Na Copa América do ano passado, registrou 9,5 pontos, 3,8 rebotes e 3,8 assistências.

Ele estava no Flamengo desde 2020 e ajudou a equipe carioca a vencer os títulos do NBB e da Champions das Américas na temporada 2020-2021.