Assine e navegue sem anúncios [+]

Zagueira da seleção, Kathellen Sousa acerta contrato com a Inter de Milão

Zagueira da seleção feminina de futebol, que é comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, Kathellen Sousa acertou contrato nesta semana para defender a Inter de Milão, tradicional equipe da Itália, na próxima temporada europeia, que começará no próximo dia 22. Aos 24 anos, a jogadora estava no Bordeaux, da França, onde atuou nos últimos três anos.

"Feliz em anunciar que estou começando uma nova jornada com a Inter! Não posso esperar para defender #interwomen", escreveu a atleta em suas redes sociais. Kathellen, que foi titular da seleção no Mundial de 2019, na França, ainda publicou uma mensagem pelo perfil de sua nova equipe.

Nascida em São Vicente, cidade no litoral de São Paulo, a zagueira nunca vestiu profissionalmente a camisa de um clube brasileiro. A carreira de Kathellen começou em 2014 nos Estados Unidos, onde ela jogou por três equipes diferentes - Monroe Mustangs, Louisvelle Cardinals e UFC Knights - antes de se transferir para o Bordeaux, o primeiro clube profissional.

O projeto da Inter de Milão ainda é recente. Contando com apenas atletas juvenis até 2018, a equipe deu os primeiros passos oficiais no futebol feminino após adquirir os direitos da ASD Femminile Inter Milano. Logo na primeira temporada já conseguiu o acesso a elite na Itália.

A temporada de estreia da equipe na primeira divisão italiana foi no ano passado e acabou sendo interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. Até a paralisação, a Inter de Milão era sétima colocada na competição de 12 times.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK