Divulgação/CBF/Alexandre Loureiro – Luan Patrick com a camisa da seleção brasileira: titular na conquista do Mundial

O zagueiro Luan Patrick, 18 anos, está na mira do Eintracht Frankfurt, que tem 121 anos de história e sete grandes títulos no currículo: a Liga Europa de 1980 (então chamada de Copa da Uefa), o Campeonato Alemão de 1959 e cinco Copas da Alemanha.

A notícia do interesse do Eintracht foi divulgada pelo tradicional Kicker, da Alemanha.

O JOGADOR
O jogador tem contrato com o Athletico até 2024. Ele foi campeão e titular em todas as partidas da seleção brasileira no Mundial Sub-17 de 2019.

Em 2020, defendeu o time sub-19 do Athletico na Copa São Paulo de Juniores. Em seguida, foi promovido ao elenco de aspirantes e atuou em quatro partidas do Campeonato Paranaense. Agora, faz parte do grupo principal, do técnico Dorival Júnior, que também conta com os zagueiros Thiago Heleno, Felipe Aguilar, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Edu, Gabriel Fornari e Pedrão.

O jogador nasceu em Coqueiros do Sul (RS) e começou no futsal. Depois, passou pelas categorias de base de Internacional, Juventude e Figueirense. Chegou ao Athletico em setembro de 2018.

O CLUBE
Eintracht Frankfurt, fundado em 1899, terminou em 9º lugar a Bundesliga 2019/20. O atual elenco conta com quatro zagueiros: o austríaco Hinteregger, o japonês Hasebe, o argentino Abraham e o francês Ndicka. O brasileiro Tuta, 21 anos, ex-São Paulo, também pertence ao clube, mas passou a última temporada emprestado ao Kortrijk, da Bélgica.

Na última janela de transferências, o Eintracht investiu 62 milhões de euros na aquisição de direitos de dez jogadores. Também contratou dois reforços a custo zero (jogadores em fim de contrato) e trouxe um por empréstimo (o centroavante português André Silva, do Milan). O reforço mais caro foram Hinteregger e o médio-centro Djibril Sow, por 9 milhões de euros cada. Outra contratação de destaque foi o goleiro alemão Trapp, por 7 milhões de euros, que estava no Paris Saint Germain.