Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Roberto

O zagueiro Roberto, 22 anos, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito na partida da última terça-feira (dia 6). O jogador pertence ao Internacional e está emprestado ao Paraná Clube. Ele vai precisar passar por uma cirurgia. A previsão inicial de recuperação é de cerca de seis meses. Ou seja, não voltaria antes do final da Série B 2020, que termina em fevereiro. As informações são da rádio Transamérica.

Paraná Clube e Internacional estão decidindo como ficará a situação do jogador. A tendência é que ele retorne ao clube de Porto Alegre para o tratamento. Após a recuperação do jogador, os clubes vão decidir como fica a situação do contrato de empréstimo.

Roberto chegou ao Paraná em setembro, após a saída de Thales para o futebol do Turquia, e só disputou três partidas desde então.

Para a próxima partida, contra o CSA, no sábado, o técnico Allan Aal só tem um zagueiro disponível: Hurtado. O colombiano Salazar está em fase final de recuperação e tem chances de retornar no sábado. Fabrício também está lesionado e só volta ao time na próxima semana.

O zagueiro Guilherme Lacerda, 20 anos, ficou no banco em três partidas da Série B, mas ainda não estreou no futebol profissional. Contra o Náutico, na terça-feira, Allan Aal preferiu improvisar o volante Luan na zaga após a lesão de Roberto.

A tendência é que o Paraná contrate mais dois zagueiros.