Divulgação/CBF – Márcio Santos: titular na campanha do tetra

O zagueiro Márcio Santos, 49 anos, vai estrear pelo Amigos do Macaris FC neste domingo (dia 4). O duelo será contra o time Master do Joinville, no CT do Jonville, às 10h30. A equipe paranaense, com sede em São José dos Pinhais, é formada por ex-jogadores de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube. Márcio Santos, campeão pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, é o mais novo reforço.

Além da estreia do zagueiro do Tetra, outras atrações serão as homenagens para Clovis Pereira (ex-Athletico), Alexandre Totó (ex-Coritiba) e Goiano (ex-Paraná Clube), que atuam pelo Amigos do Macaris FC.

A equipe paranaense é organizada pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial nos anos 90 da WPC e que hoje mora em São José dos Pinhais. O time está invicto há 18 jogos — 16 vitórias e dois empates. A última derrota foi em janeiro de 2018, para a seleção de masters da Ucrânia, que tinha como base jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006.

REVANCHE
O jogo contra os masters do Joinville é uma revanche. No primeiro duelo, em São José dos Pinhais, os paranaenses venceram por 5 a 2.

A última partida do Amigos do Macaris foi em 14 de julho, com a vitória por 7 a 0 sobre o Masters do Tupi de Gaspar (SC).

HOMENAGEADOS
Clóvis Pereira jogou no Athletico de 1998 a 2001 e fez parte do time campeão brasileiro de 2001. Depois defendeu o Náutico, São Gabriel-RS, Operário-MT, Camboriú-SC, Prudentópolis, Sportivo Luqueño (Paraguai) e Cerro Porteño (Paraguai).

Alexandre Totó iniciou no Coritiba. Foi campeão paranaense em 1989. Também defendeu Bragantino, XV de Piracicaba e Vitória-BA. Atuou no futebol chinês. Encerrou a carreira no Americano de Campos (RJ).

Goiano, 39 anos, defendeu o Paraná de 1998 a 2009. Também atuou por Grêmio Maringá, Santa Cruz (PE), Rio Branco de Paranaguá e Nacional de Rolândia. Hoje trabalha como auxiliar-técnico.

MÁRCIO SANTOS
O zagueiro Márcio Santos, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, começou a carreira no Novorizontino-SP, em 1987. Fez história pelo Internacional e passou pelo Botafogo antes de se transferir para o Bordeaux, da França. Depois, rodou por Fiorentina, Ajax, Atlético-MG, São Paulo, Santos, Jinan, Gama, Shandong Luneng, Paulista, Bolívar, Joinville e Portuguesa Santista. Hoje, reside em Balneário Camboriú-SC, onde é dono de um shopping center.

AMIGOS DO MACARIS
Jogadores confirmados na partida de domingo
1- Culik (goleiro Athletico)
2- Pizatto (goleiro Paraná Clube)
3- Julio (goleiro e lateral Coritiba)
4- Badé (lateral Coritiba)
5- Pinheiro (lateral Athletico)
6- Auri (zagueiro Coritiba)
7- Márcio Santos (zagueiro Seleção Brasileira)
8- Valdomiro (zagueiro Bahia)
9- Caxias (zagueiro Coritiba)
10- Clóvis (volante Athlético )
11- Leo Cavalo (volante Coritiba)
12- Goiano (volante Paraná Clube)
13- Alex Lopes (volante Athletico
14- Castorzinho (meia Coritiba)
15- Ademir Alcântara (meia Coritiba)
16- Elizeu (meia Coritiba)
17- Marcelinho (meia Atlético e Paraná Clube)
18- Totó (atacante Coritiba)
19- Jetson (atacante Coritiba)
20- Polaco (atacante Paraná)

CONVIDADOS E AMIGOS DO GRUPO
21- Buzanfa (zagueiro Pelada do Negão)
22- Plínio (lateral Pelada do Negão)
23- Meira (lateral Pelada do Negão

COMISSÃO TÉCNICA
Macaris Livramento (técnico)
Junior Rodrigues (auxiliar tecnico)
Licão (roupeiro)