Augusto Oliveira / Ascom CSA – Matheus Felipe

O zagueiro Matheus Felipe virá ao Athetico para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. O jogador, de 23 anos, estava negociado desde a última semana e só esperava o fim da Série B para se apresentar ao clube paranaense.

“Agora me apresento para fazer os exames no Athletico e vamos ajustar os últimos detalhes. A vida de jogador de futebol é feita de metas e grandes voos que buscamos alcançar, e esse é mais um grande desafio que terei se tudo der certo” disse Matheus Felipe nesta quinta-feira (2), ao Globoesporte.com. “Fico feliz por estar vivendo um bom momento, mas tenho que seguir trabalhando forte para melhorar cada vez mais, esse sempre será meu foco”.

Pelo CSA, Matheus Felipe atuou em 36 dos 38 jogos pela Série B e fez um gol – na última partida, a goleada de 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

Os direitos econômicos de Matheus Felipe pertenciam ao Prudente-SP. O contrato com o clube da Arena seria de 5 anos. Num primeiro momento, ele viria para a disputa do Campeonato Paranaense, no qual o Athletico deverá usar o time de aspirantes, comandado pelo treinador James Freitas.

Outro jogador que viria nessas condições é o atacante Jonathan, 22 anos, ex-Avaí. Ele já tinha assinado pré-contrato com o Athletico em julho. Mas ainda não chegou à Arena.