Publicidade
Mercado da bola

Zagueiro revelado pelo Athletico recebe oferta de 12 milhões de euros

O zagueiro Marcão
O zagueiro Marcão (Foto: Divulgação/Galatasaray.org)

O zagueiro Marcão, 23 anos, entrou na mira da Atalanta, da Itália. Segundo jornais italianos e turcos, a proposta será de 12 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato com o Galatasaray, da Turquia, até junho de 2022. 

Nascido em Londrina, o jogador foi revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Estreou no profissional em 2015, disputando três partidas pelo Paranaense. Depois seguiu por empréstimo para Guaratinguetá e Ferroviária. Voltou ao Furacão no segundo semestre de 2016 e chegou a atuar em 16 partidas (oito como titular), sob o comando do técnico Paulo Autuori.

Em 2017 e 2018, atuou por empréstimo no Atlético-GO e no Rio Ave (Portugal) antes de ser vendido ao Chaves, de Portugal, por 900 mil euros. Fez boa temporada e foi comprado por 4 milhões de euros pelo Galatasaray em janeiro de 2019. Já soma 23 jogos pela Liga Turca e seis pela Liga dos Campeões da Europa.

Se for vendido por 12 milhões de euros, o Athletico terá direito a uma pequena porcentagem do valor total (menos que 5%), no chamado Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que paga uma compensação ao clube formador (equipes defendidas pelo atleta dos 12 aos 23 anos). O equivalente a 5% dessa transação seria 600 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual).

ATALANTA
A Atalanta está em quarto lugar no Campeonato Italiano e também se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, para enfrentar o Atlético de Madrid, de Renan Lodi, outra revelação do Athletico Paranaense.

O elenco do clube italiano conta com quatro zagueiros: o albanês Djimsiti, o argentino Palomino, o brasileiro Rafael Tolói e o italiano Caldara.

LESÃO
Nessa quinta-feira (dia 4), a imprensa turca também noticiou que Marcão sofreu uma lesão no joelho e vai precisar de três a seis semanas de recuperação. Ainda não há informações sobre o impacto dessa notícia nas negociações com a Atalanta.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES