SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor Luciano, acompanhado do irmão Zezé Di Camargo, e de uma equipe de mais de 20 pessoas, ficou preso no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (12), no interior de São Paulo. A dupla teve de cancelar o show que teria na cidade de Imperatriz (MA) marcado para a meia-noite.

A dupla seria a atração principal da festa de São João da cidade. “Quando chegamos ao aeroporto, veio uma menina da Latam e disse que nos iria conduzir a Guarulhos porque esse avião não levantaria voo”, conta Luciano. 

Um dos produtores da dupla, que acompanha os voos, afirmou que os horários disponíveis não atenderiam a urgência da equipe que precisava chegar a tempo para o show em Imperatriz. “Isso não envolve só a dupla, mas uma grande festa e uma cidade que espera há anos um show de Zezé Di Camargo & Luciano”, afirma o cantor.

O voo sairia de Viracopos (SP) às 8h50 para fazer conexão em Brasília e chegar em Imperatriz, no Maranhão, por volta do meio-dia. O próximo voo disponível era o das 23h, o que impossibilitaria que a dupla e toda a equipe chegassem a tempo para a apresentação marcada para meia-noite.

Luciano afirma que a dupla pagará multa pelo cancelamento do show.

A Latam Airlines Brasil emitiu nota lamentando o ocorrido e informa que está em contato com os passageiros.

“A companhia esclarece que não mediu esforços para mitigar a experiência dos clientes e ofereceu alternativas, inclusive em companhia congêneres. A empresa informa ainda que o voo LA3060 (Campinas – Brasília) foi postergado em razão de uma manutenção corretiva. A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a nota.