A Audi está comemorando a marca de 3 milhões de unidades do  A3 produzidas desde o lançamento do compacto em 1996. E o exemplar de número 3.000.000 que saiu da linha de produção é um A3 Sportback equipado com o motor TDI de 2.0 litros. Somente em 2012, a Audi produziu 152.993 unidades do A3 em Ingolstadt (Alemanha), incluindo todas as outras versões do modelo. A marca alemã faz questão de ressaltar que, atualmente, 700 unidades do A3 Sportback saem das linhas de montagem todos os dias.

A3 lançamento
Aconteceu esta semana em São Paulo a apresentção nacional do Audi A3 Sportback, estive presente e já fiz uma avaliação. Mas a pedido da Audi de um embargo da matéria, a terceira geração do hatch será a matéria principal na próxima semana.

Chevrolet Tracker
A General Motors confirmou, a vinda ao Brasil do Chevrolet Tracker, mas não divulgou detalhes como versões e motorização. Já se sabe que usará motor 1.8 Ecotec com até 144 cv de potência. Estima-se sua chegada à rede em outubro. O automóvel é menor que o Captiva e virá do México para concorrer com Ford Ecosport e Renault Duster, para citar os dois modelos mais vendidos no segmento de utilitários esportivos.

Grazie Mille
Para marcar o encerramento da produção do Mille (velho Uno), a Fiat criará a edição especial Grazie Mille. Modelo mais vendido da marca no País desde sua instalação, ele receberá a devida homenagem com um agradecimento – grazie significa obrigado em italiano. O fim do compacto acontece pela legislação de segurança brasileira, que passa a exigir a adoção de airbag duplo e freios antitravamento (ABS) em todos os veículos aqui vendidos a partir de 1º de janeiro de 2014. Adaptar os itens a ele não seria viável economicamente. Cojita-se que o carro de entrada da montadora deverá ser uma versão despojada do Palio.