A Dunlop Pneus inaugurou ontem, dia 3 a primeira fábrica no Brasil. Instalada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba com investimentos de 750 milhões de reais e empregou 1.000 funcionários durante a construção e cerca de 550 na operação fabril. Com a expectativa de produzir de imediato 2.000 pneus/dia, subindo a produção para 15.000 até o final de 2.015.
DUNLOP 2’
A fábrica de Fazenda Rio Grande vai atender inicialmente as demandas do mercado interno provenientes dos pontos de revenda para reposição e das montadoras. Para os próximos anos, os planos da DUNLOP incluem um estudo para a produção de pneus para veículos de carga, exportação para países da América Latina, importação de pneus para motos de alta cilindrada.
DUNLOP 3
A fábrica está instalada em um terreno de 500 mil m², onde 84.565 m² representam a área construída, podendo, em longo prazo, ser ampliada. Entre os produtos fabricados na planta, destacam-se os próximos lançamentos da marca no Brasil: o pneu SP Touring, que substitui o EC201, e o Le Mans 704.
DUNLOP 4
A unidade fabril possui o sistema Tayo em 100% da linha de produção, considerada a mais moderna do mundo, que se destaca pela alta tecnologia para a produção de pneus radiais a partir de uma carcaça sem emenda. Todos os processos são totalmente automatizados sem manufatura.
Mercedes
A Mercedes-Benz anunciou a construção de uma fábrica em Iracemápolis, SP (cidade próxima a Limeira), para produzir a próxima geração do sedã Classe C e o crossover GLA. Com início de produção em 2016 e investimento de cerca de R$ 500 milhões, a fábrica tem produção prevista de até 20 mil veículos por ano e criará cerca de 1.000 novos empregos, que se somam a 3 mil em fornecedores.