A diretoria da Dunlop, fabricante de pneus que está instalando uma fábrca no município de Fazenda Rio Grande, se reúne hoje com jornalistas em Curitiba. Na ocasião, estarão presentes o presidente da empresa no Brasil, Ippei Oda, e o gerente comercial e marketing, Renato Baroli. Serão abordados com a mídia, o investimento de R$ 560 milhões no Paraná, a abertura de novas revendas no estado e as perspectivas da pneumática para 2013.
Consórcio Motos
Nos três primeiros meses deste ano, a venda de motos por consórcio somou 122.807 unidades, representando 45,8% das unidades comercializadas a prazo no período. A modalidade se aproximou bastante do Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que somou 128.870 motos, equivalentes a 48% das unidades vendidas em parcelas. As razões principais para isso são a exigência de entrada e diminuição do prazo de pagamento nos financiamentos. E além de uma poupança forçada para adquirir a moto, o longo prazo diminuindo as parcelas e a não necessidade de aprovação de cadastro frx s migração para os consórcios.
Arrancadão
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2013 acontecerá de 3 a 5 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O evento também reúne o Desafio 201m (para carros de rua) e pontua no Paranaense de Arrancada. Outras atrações são o show de manobras radicais e a Copa Curitiba de Som Automotivo.
Audi Q8
A Audi finalmente confirmou que tem planos para lançar o modelo Q8, que competirá diretamente com o Range Rover Sport. A informação passamos na coluna da semana anterior agora é confirmada; A montadora afirma que o modelo será fabricado na plataforma MLB da Volkswagen, que irá sustentar vários outros modelos como a próxima geração do Audi Q7, Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne.
Toyota
A Toyota faz o lançamento do Novo RAV4 para jornalistas especializados na Fazenda Dona Carolina, cidade de Itatiba (SP), entre na próxima segunda feira.
Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação, e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.