Servopa ganha prêmio
A rede de concessionárias Servopa Volkswagen do Paraná, conquista mais um prêmio da montadora, o Gold Pin, oferecido pelo alto padrão de atendimento, agora, para a sua mais recente unidade, em Maringá. A Servopa Automóveis é uma empresa 100% paranaense, com 55 anos de referência na comercialização de veículos e serviços automotivos, no Sul do Brasil. Por sua solidez e desempenho, ao longo dos anos, a empresa conquistou os principais prêmios do setor automobilístico, com destaque por quatro vezes, o Diamond Pin – o maior prêmio internacional concedido pela Volkswagen da Alemanha aos concessionários da marca, colocando a Servopa entre as melhores revendas Volkswagen do mundo – e o Gold Pin por estar entre as dez melhores concessionárias do Brasil em volume de vendas, estrutura física e, principalmente, pela qualidade no atendimento dos serviços de vendas e pós-vendas. A unidade da Servopa Automóveis, agora, é a única do noroeste do Estado entre as melhores do Brasil.

Arrancada
No próximo fim de semana, 4 a 6 de maio, das 9h às 17h, acontece a abertura da Copa Brasil de Arrancada 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A competição irá reunir mais de 200 carros preparados de todas as regiões do Brasil, divididos em 17 categorias, na reta de 402 metros, e é considerada a principal do esporte no País.

Novo presidente
A Ford Brasil anunciou a aposentadoria do presidente Marcos de Oliveira, à frente das atividades da Ford no País desde 2007. Steven Armstrong, Chefe de Operações da Detrag Ford Transmissions na Alemanha, entrará no lugar de Oliveira como novo presidente. De acordo com nota divulgada à imprensa, a data de saída de Oliveira está marcada para o dia 30 de junho, quando o novo presidente assume o cargo.

Hyundai ix35
 O primeiro carro com motor flex da Hyundai depois de anunciado a algum tempo chega a concessionária Sevec em Curitiba. O modelo ix35 é o primeiro da marca sul-coreana equipado com propulsor capaz de rodar com gasolina e etanol. O motor 2.0 16V é o mesmo que já era utilizado na versão anterior, mas, com as alterações para consumir combustível vegetal, ele gera agora 178 cv de potência com etanol. Com gasolina esse valor é de 169 cv. A Hyundai só divulgou os valores das versões de entrada, que são R$ 88 mil pela versão com câmbio manual enquanto a automática tem preços a partir R$ 93 mil.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.