O Grupo Servopa abre, neste sábado, as portas da CWB Triumph, concessionária de motocicletas premium de Curitiba. A inglesa Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. Alem dos modelos Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas),  uma boutique completa de equipamentos e acessórios. A loja fica na na Av. General Mario Tourinho, 1.050.

Dunlop
A Dunlop, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, aposta na linha EC 201, desenvolvida com a inovadora tecnologia Digi-Tyre, que simula de forma digital testes de durabilidade em diversos tipos de terrenos.
Os principais diferenciais da nova linha, voltada para veículos standard (que utilizam rodas de aro 13 e 14), são menor custo de aquisição aliado ao melhor desempenho, ou seja, economia de combustível e conforto de rodagem.

Vendas PR
A Fenabrave-PR  informa que os emplacamentos de veículos no Paraná apresentaram crescimento de 4,85% no acumulado de janeiro a maio em relação ao mesmo período de 2012. Nos cinco primeiros meses de 2013, as vendas chegaram a 150.550 unidades contra 143.591 de 2012. Entretanto, os resultados do Estado no mês de maio foram inferiores aos de abril, passando de 34.891 veículos (abril) para 31.527 (maio). De acordo Luís Antônio Sebben, mesmo sendo maio um mês aquecido, os dois feriados comprometeram os resultados das vendas.

Nissan Livina
A linha 2014 do Livina chegou com pouquíssimas mudanças mas a Nissan agregou equipamentos – apliques, faixas, opção de revestimento em couro, ar digital, ABS, almofadas de ar Os preços de R$ 44 mil a R$ 59 mil, com os motores 1.6 16V Renault, nacional, e 1.8 16V Nissan, mexicano. Transmissão mecânica de 5 velocidades ou automática com quatro.

DAF Ponta Grossa
As obras de construção da planta da DAF, um dos maiores fabricantes de caminhões da Europa estão em fase final em Ponta Grossa. A empresa está cumprindo o cronograma estabelecido inicialmente. A instalação dos equipamentos da linha de montagem deve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto, e as primeiras unidades de caminhões nacionais da marca devem ser produzidas, em fase de testes, a partir do final de agosto. A produção comercial inicia-se no final de outubro.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.