O resultado de vendas da primeira quinzena de junho mostra que a Copa, pelo menos até agora, não afetou o mercado. Com 124.458 unidades no período, as vendas diárias chegaram a 13.829 mil carros, melhor do que a registrada em maio. Embora o ranking por marca não tenha sido alterado, observa-se uma queda de vendas da Fiat e o crescimento da GM. As duas estão praticamente empatadas com pouco menos de 20% das vendas. Por modelo o Palio fechou a quinzena na frente do Gol: vendeu 6,6 mil unidades, contra 6,2 mil do carro da Volkswagen. A diferença é grande; se não houver uma reação da Volkswagen na segunda quinzena (do tipo a venda um grande lote para um frotista), o Gol poderá perder a posição de líder mais uma vez este ano (já perdeu para a Strada em fevereiro).

Recall
A Toyota volta a convocar às suas oficinas 28.148 unidades do Corolla fabricadas no Brasil entre 2002 e 2003, para verificação e reparação do mesmo defeito no airbag frontal do lado do. Segundo a monyadora, o airbag fornecido pela Takata tem risco de mau funcionamento, podendo causar lesões pela explosão inadequada e, em casos extremos, pode causar incêndio a bordo. 

Brasil em quinto
Levantamentos das consultorias Focus2move e Jato Dynamics recém-divulgados apontam que o Brasil perdeu o posto de quarto maior mercado de veículos leves para Alemanha em abril. Enquanto as nossas vendas caíram 11,7% neste mês, para 279,7 mil unidades, as da Alemanha diminuíram menos da metade, 3,6%, para 292,1 mil unidades, na comparação com mesmo mês do ano passado. No acumulado do quadrimestre, contudo, o Brasil manteve-se, segundo estudos de ambas as consultorias, como o quarto maior, com mais de 1.054.196 unidades emplacadas no País, contra 1.051.900 vendidas na Alemanha. 

Up! exportado
A Volkswagen do Brasil inicia a exportação do modelo up!, para a Argentina. Cerca de 2.000 unidades já desembarcaram no país vizinho nas versões 2 e 4 portas. Apesar do contexto desafiador de mercado, a tecnologia e a qualidade do modelo foram decisivas para a escolha da Argentina pelo up! brasileiro. O modelo será comercializado nas mesmas versões oferecidas no Brasil: take up!, move up!, high up!, black up!, e white up!. Até o final do segundo semestre, o modelo também deverá ser exportado para demais mercados da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.