
O adolescente Alan José Rodrigues, 13 anos, morreu na tarde desta terça, 15, após a trave do campo de futebol onde brincava com outras crianças atingir a cabeça dele. O caso foi registrado na comunidade Passo Liso na Reserva Indígena de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná a 400 quilômetros de Curitiba.
Leia mais:
Segundo as testemunhas, Alan e as outras crianças brincavam no campo. Ao se pendurarem em uma das traves, ela acabou caindo e atingiu a cabeça do adolescente.
Adolescente ficou inconsciente com impacto da trave
Com o impacto causado pelo peso, o menino ficou inconsciente. As outras crianças pediram socorro. Alan foi levado para a UPA em Coronel Vivida, município vizinho a Chopinzinho na mesma região. Com ferimentos graves na cabeça, ele não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o IML em Pato Branco. O velório será realizado na comunidade Passo Liso e posteriormente o sepultamento no cemitério da comunidade.
A Escola Jykre Tag, onde Alan estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido. O Cacique José Carlos Gabriel decretou luto oficial em toda a Terra Indígena de Mangueirinha.