13amigos-macaris01
Foto: Luis Pedruco

Curitiba recebeu neste sábado (13) um duelo de craques do passado. De um lado, era o time dos Amigos do Macaris, formado por ex-jogadores de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, como Alex, Rafinha, Goiano e Luisinho Netto, além do zagueiro Márcio Santos, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994. De outro, estavam as lendas do Corinthians, como Edilson Capetinha, Túlio Maravilha, Amaral e Gustavo Nery. A partida, no campo do Trieste, em Santa Felicidade, terminou 7 a 2 para o combinado paranaense. Os gols foram de Pedro Oldoni (2), Castorzinho (2), Jetson, Badé e Adriano. Túlio e Edilson marcaram para o Corinthians.

A lista dos Amigos do Macaris tinha como relacionados Jeferson, Culik, Luisinho Netto, Valdomiro, Castro, Luciano Simm, Márcio Santos, Ricardo Ehler, Goiano, Alex Lopes, Castorzinho, Marlos, Rafinha, Marcelinho, Pedro Oldoni, Tamandaré, Alex, Badé, Adriano, Cesinha, Elizeu, Feijão, Rodrigo Crasso e Jetson. Macaris do Livramento era o técnico e Lico, o roupeiro.

A lista de lendas do Corinthians tinha o goleiro Ricardo Pinto, os laterais Alessandro e Gustavo Nery, o volante Amaral e Rogério, o atacante Edilson e os centroavantes Viola e Tulio Maravilha, entre outros, comandados por Juresco.

O evento foi organizado pela Futtalents. No intervalo da partida, houve um jogo festivo e a entrada dos jogadores acompanhados das crianças do Instituto Rotta, proporcionando um momento de inclusão e solidariedade. Além disso, foram cestas básicas para o Centro de Excelência de Boxe, projeto liderado por Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos. Este centro oferece aulas gratuitas para mais de 200 crianças, adolescentes e jovens, promovendo não apenas o esporte, mas também o desenvolvimento pessoal e social.