empilhadeira
Empilhadeira foi encontrada em galpão onde traficantes guardavam a droga. (PCPR)

Um volume gigante de drogas foi apreendido na Região Metropolitana de Curitiba. A quantidade de entorpecentes negociada pela quadrilha era tanta que uma empilhadeira, usada para armazenar os tabletes, foi encontrada em um galpão em São José dos Pinhais. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de 2,8 toneladas de drogas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Leia mais:

A apreensão foi de exatas 2,7 toneladas de maconha e 127 kg de cocaína encontradas em um caminhão, em Araucária, e em um galpão em São José dos Pinhais. A quantidade de drogas era tamanha que os suspeitos utilizavam uma empilhadeira para a estocagem.

Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), comandados pelo major Giuliano de Freitas, abordaram um caminhão onde encontraram mais 300 quilos de maconha em Araucária. O carregamento estava sendo transportado para um barracão na zona rural de São José dos Pinhais.

A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17° BPM foi então até o galpão onde encontrou mais 127 quilos de cocaína e 2,4 toneladas de maconha. A droga estava fracionada em diversos tabletes armazenados em caixas.

Droga foi avaliada em R$ 10 milhões

Segundo a PMPR, a operação policial trouxe um prejuízo de R$ 10 milhões ao tráfico de drogas. Os entorpecentes e materiais apreendidos, incluindo a empilhadeira e um veículo, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.

Três homens foram presos na abordagem, o motorista do caminhão e outros dois indivíduos que estavam no depósito.