ANDERSON_TEIXEIRA_-_PRESIDENTE
Anderson Teixeira: afastado do Sindimoc (foto: reprodução / Sindimoc)

Uma assembleia extraordinária votou por cassar o mandato do presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira. A Assembleia ocorreu na quinta-feira (21), na sede campestre do sindicato, em São José dos Pinhais (Grande Curitiba).

Teixeira e o tesoureiro Sidenei Rogério estavam afastados anteriormente, sob suspeitas de irregularidades. O presidente afastado é alvo de uma investigação de desvios de cerca de R$ 600 mil dos cofres do sindicato.

O Sindimoc estava com um presidente interino, José Ricardo Sales Ribeiro. Na quinta-feira, Sales acabou eleito presidente.

Na assembleia, motoristas e cobradores votaram pela cassação de Teixeira, de Sidenei Rogério e do diretor de Formação Política e Profissional, Dalton Bueno Fernandes. Teixeira foi à assembleia, mas outros associados o impediram de participar.

Uma fonte ligada ao Sindimoc afirmou que a entidade tem muitos furos financeiros, num valor que seria bem superior ao de R$ 600 mil.

A íntegra da nota do Sindimoc:

“Informamos que, conforme decisão da nova Diretoria e referendado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de agosto de 2025, na Sede Campestre do SINDIMOC, foram suspensos do exercício do cargo de Presidente o Sr. Anderson Teixeira, o Diretor Administrativo e Financeiro Sr. Sidenei Rogério e o Diretor de Formação Política e Profissional Sr. Dalton Bueno Fernandes, tudo em conformidade ao Estatuto da Entidade.

Reiteramos o compromisso do SINDIMOC com a transparência, ética e responsabilidade institucional, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com imparcialidade e respeito às partes envolvidas, bem como o compromisso de buscar o respeito dos direitos individuais e coletivos dos motoristas e cobradores”.