
Mais de 2,3 mil candidatos foram aprovados na primeira fase do concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná. O resultado definitivo da prova objetiva foi divulgado nesta sexta-feira (18) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo processo seletivo.
Leia mais:
Ao todo, 2.359 candidatos avançaram para a próxima etapa de avaliação. Agora, eles aguardam o resultado da prova objetiva, cujo resultado preliminar está previsto para ser divulgado no próximo dia 25 de julho.
Resultado final de concurso da Receita Estadual sai em agosto
O resultado definitivo, por sua vez, está programado apenas para o dia 25 de agosto – mesma data em que será liberada a convocação para a avaliação de títulos para os candidatos que seguirem para essa fase.
Além do resultado, a FGV também publicou respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da etapa.
Ao todo, 17.316 pessoas se inscreveram para participar do concurso público, o que representa uma concorrência de 346,32 candidatos por vaga. O processo seletivo oferece 50 vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 16,9 mil, além da formação de cadastro de reserva para futuras convocações.
- Reforma Tributária: Nota Paraná se torna aliado poderoso para arrecadação dos municípios
- Contratações de trabalhadores com 50 anos ou mais crescem 17% no Paraná em 2025
O que faz o auditor fiscal?
O auditor fiscal exerce uma das funções centrais na estrutura da Receita Estadual. Ele é responsável pela arrecadação de tributos e a fiscalização do cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes. Assim, a principal atuação do auditor é garantir que empresas e cidadãos estejam pagando corretamente seus impostos, assegurando recursos para investimentos em áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Para mais informações e acesso à descrição detalhada das datas, consulte o edital do concurso no site da FGV.