Em junho de 2021, a perseguição ao assassino Lázaro Barbosa chamou a atenção de todo o Brasil. O homem, que era o principal suspeito pelo assassinato de toda uma família no Distrito Federal, passou 20 dias fugindo das autoridades, escondido em mata e fazendas de até ser encontrado e baleado pela polícia. Desde então, ele está enterrado em Cocalzinho de Goiás, mas recentemente sua sepultura foi cavada por uma adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, a jovem teria violado o local após sonhar que o assassino estaria vivo.
A ocorrência foi registrada em 15 de março deste e inicialmente chegou a ser divulgado que a cabeça de Lázaro teria sido futrada. Uma perícia feita pela polícia, no entanto, confirmou que tanto o corpo como o caixão estavam intactos e que o que havia sido quebrado e cabado foi tão somente a sepultura do serial killer.
Agora, descobriu-se quem são os responsáveis pela violação. Trata-se de uma adolescente, que foi levada até o cemitério pelo namorado, de 21 anos, após sonhar que o assassino estaria vivo e pedindo a ajuda dela para ser libertado.
Após concluir a investigação, o delegado responsável pelo caso sugeriu o não indiciamento da jovem, argumentando que ela estaria “em surto”.
“Ela estava em devaneio. O tempo todo ele [namorado] tentou alertá-la de que isso não estava certo e de que não eram para ir até o local, mas ela insistiu bastante”, relatou o delegado Rafhael Neris.