SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O último dia do mês de agosto vai trazer alívio para o paulistano, que vem enfrentando dias de secura extrema e temperaturas elevadas.
Em 24 horas, a temperatura cairá mais de 10° C em São Paulo. Se nesta quarta-feira (30) os termômetros alcançaram os 31,1°C -a maior temperatura do inverno, até então- a previsão é de que a máxima na quinta-feira (31) não passe dos 20°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A virada no tempo acontece após a chegada de uma frente fria à região. Ventos marítimos intensos diminuem a temperatura e provocam chuviscos isolados, que podem trazer desde frescor até sensação de frio à cidade.
A umidade relativa do ar no último dia do mês de agosto não vai ficar abaixo dos 35%. O índice registrado nesta quarta alcançou 26%.
A mudança no tempo acontece em toda a costa do Sudeste, afetando também Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A secura do ar colocou São Paulo em estado de atenção nesta quarta. O alerta foi emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura. Em dias mais secos, o recomendado é beber muita água e evitar exposição ao sol.
Ainda segundo o Inmet, a frente fria vai exercer influência no clima da capital paulista até a próxima sexta (1º). Já no final de semana, o calorão deverá voltar e com força, segundo os meteorologistas.