
Uma curitibana de 25 anos, a artista de circo Tassiane Dolenga faleceu tragicamente nesta terça-feira (7 de novembro), durante o ensaio de uma manobra radical com uma motocicleta. O acidente ocorreu na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia (GO), e Tassiane chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o jornal Metrópoles, a artista usava os devidos equipamentos de segurança e era habilitada para fazer as manobras no circo. Ela se apresentaria nesta sexta-feira (10 de novembro), mas acabou se acidentando durante o treino de saltos de moto entre rampas. Ela era mãe de um menino que tem apenas quatro anos de idade.
Familiares da jovem, inclusive, criaram uma vaquinha online para custear o traslado do corpo e o funeral da jovem, que será realizado no Paraná. A meta é arrecadar R$ 30 mil e até às 15h45 de hoje (8) já haviam sido levantados pouco mais de R$ 19 mil.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) como acidente de trânsito, pelo menos em princípio. Uma perícia já esteve no local, mas ainda não foi possível determinar o que teria causado o acidente: uma falha na montagem nas pistas de salto ou algum erro da própria motociclista na hora de realizar a manobra. Ela estava utilizando todos os equipamentos de segurança, era habilitada e experiente em manobras, destacou a delegada Karla Fernandes.