
Um incêndio em um caminhão acabou bloqueando totalmente a BR-101 entre o final da tarde e o começo da noite desta quinta-feira (31 de outubro). A ocorrência foi registrada em Joinville, no estado de Santa Catarina, e gera uma fila com mais de 20 quilômetros para quem pega a estrada no sentido Curitiba. De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, não há previsão para liberação da estrada.
Na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba, outro acidente também provoca bloqueio no sentido São Paulo.
O incidente na BR-101 ocorreu por volta de 16h15 e não se sabe ainda o que teria provocado o incêndio, registrado na altura do km 55 da BR-101. O caminhão incendiado levava cerca de 19 toneladas de arros.
Inicialmente, a ocorrência provocou a interdição do acostamento e de uma das pistas da rodovia. Já por volta de 18 horas, a Arteris informou que foi necessário realizar o bloqueio total da via, para a remoção do veículo incendiado. Por volta de 19 horas, a fila de veículos no local já somava 21 quilômetros e equipes da concessionária atuam no atendimento à ocorrência.
Não há, entretanto, previsão de liberação da estrada. Para acompanhar mais detalhes da ocorrência, basta ficar ligado nos comunicados da Arteris Litoral Sul.
Acidente na BR-116 provoca fila de 11 quilômetros
Na BR-116, segundo a Concessionária Arteris Régis Bittencourt, um acidente no no km 29,5, em Campina Grande do Sul, sentido São Paulo, provocava uma fila de 11 quilômetros no sentido São Paulo por volta das 20 horas.
Não havia previsão de liberação do trecho. Equipes da concessionária atuam no atendimento.
Ainda não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.